burra-de-padre - significado y definición. Qué es burra-de-padre
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es burra-de-padre - definición

ESTEREÓTIPO FEMININO PEJORATIVO
Loura burra

Ilha Padre         
Ilha do Padre
A Ilha Padre é o maior cordão dunar do mundo. Fica no Golfo do México, junto à costa do Texas, Estados Unidos da América.
Loira burra         
thumb|Retrato da famosa [[cortesã francesa Rosalie Duthé, pintado por Claude-Jean-Baptiste Hoin (1750–1817).]]
Complexo Hospitalar Padre Bento         
ANTIGO SANATÓRIO DE GUARULHOS, SÃO PAULO
Sanatório Padre Bento
O Sanatório Padre Bento, inaugurado no dia 5 de junho de 1931 com a denominação de Complexo Hospitalar São Paulo, foi uma casa de saúde para doentes mentais, fundada por Antônio José Trindade. No mesmo ano foi adquirido pelo Governo do Estado e se transformou em Sanatório Padre Bento, instituição para confinamento de portadores de hanseníase (conhecida como lepra na época) onde os doentes eram internados de forma compulsória.

Wikipedia

Loira burra

A loira burra ou loura burra é um estereótipo feminino e personagem modelo, caracterizado por uma mulher jovem e atraente, de cabelos loiros, que tem grande beleza física, mas "peca" por ser exageradamente ignorante e ter pouca cultura geral. O estereótipo, pejorativo e preconceituoso, popularizado a partir da década de 50, é um símbolo da cultura machista.

Algumas atrizes loiras, como Marilyn Monroe, Judy Holliday, Jayne Mansfield, Goldie Hawn, entre outras, reforçaram o esterótipo através de papéis que interpretaram no cinema e na televisão. No Brasil, o estereótipo foi popularizado pela música "Lôrabúrra", de Gabriel o Pensador; no entanto, Gabriel disse que não se referia às loiras, mas a "um determinado tipo de garota sem personalidade" e que escolheu o loiro, por ser uma tendência das mulheres pintarem seus cabelos dessa cor.